quarta-feira, 20 de abril de 2011

A cidade sem ninguém- Chobits


Livro 1



“Nesta cidade não havia ninguém. Na cidade havia casas e janelas iluminadas. Mas não havia ninguém nas ruas.



Olhei por uma das janelas. Tinha uma pessoa. Mas ela estava com um deles.





Olhei dentro de outra casa. E a pessoa de lá também estava com um deles.






Esta cidade é igual a todas as outras. É divertido estar com um deles. Mais divertido do que estar com outra pessoa. Por isso, ninguém mais sai na rua.






Não há ninguém nesta cidade. Eu farei uma jornada. Irei para outras cidades. Eu queria que alguém me achasse.





Alguém só para mim. Mas, quando esse alguém só meu passar a gostar só de mim…Será a hora da nossa separação.




Ainda assim, eu quero encontrar o alguém só para mim. Pensando nisso, eu continuo vagando por outra cidade sem ninguém.”





Livro 2

“Hoje, mais uma vez, eu saio em busca daquele que é só meu. Alguém que me ame porque eu sou eu. Eu não posso realizar todos os sonhos dele…Mas ele ainda vai me amar.




- Mas…
- Será que tal pessoa existe? Eu adoraria que ele estivesse aqui. Será que ele vai mesmo se apaixonar por mim? Será que ele não vai querer mais nada de mim? Se ele não puder me amar por eu ser eu mesma…Então ele não é o meu único.





- Mesmo?
- Mesmo
- Ele existe mesmo?






- Sim, existe
- Então…onde?





- Com certeza ele vai estar ao meu lado em breve. Em um lugar não tão distante…Eu acredito que exista uma pessoa que vá amar.”




Parte 3

“Houve uma vez que eu perdi uma coisa valiosa. Para mim foi um acontecimento terrivelmente doloroso. Meu coração ainda dói.





Algo terrivelmente doloroso. Dor, dos acontecimentos dolorosos que restaram depois de perder a coisa valiosa. Mas estou procurando.






- Por causa da dor, estou procurando. Eu posso dizer…Eu sou você, assim como você sou eu. Por isso eu posso dizer. Dentro de mim estou cheia de pensamentos sobre uma pessoa. Se essa pessoa sorrir para mim, fico feliz. Se essa pessoa ficar comigo, fico feliz.





- Sim, se essa pessoa estiver feliz, fico feliz.
Essa pessoa é especial…diferentemente dos outros.





- Você achou a pessoa? Meu valioso, meu especial…Minha pessoa.
- Seria legal se essa pessoa pudesse me encontrar.
- Me achar e eu gostar dele por ele ser quem é.





Seria legal se essa pessoa pudesse encontrar as coisas que eu posso e não posso fazer por eu ser quem sou. Eu gostaria que aquela pessoa encontrasse e também gostaria que essa pessoa gostasse de mim como eu sou.






- Dentro de tantas pessoas e dentro ‘daquelas coisas’.
- Eu gostaria que ele me encontrasse.
- Mas se ele não puder encontrar…”



Parte 4

“Um acontecimento terrivelmente doloroso. Dor dos acontecimentos dolorosos que restaram depois de perder a pessoa valiosa. Mas estou procurando por alguém que vai gostar de mim como eu sou. Minha própria pessoa.





E eu encontrei essa pessoa. Mas isso é o começo de algo ainda mais doloroso.
É triste estar com alguém sabendo que não há nada que você possa fazer por essa pessoa. Olhar essa pessoa sofrer é tão doloroso quanto.





Então eu desapareci daquela pessoa. Eu desapareci, porque eu gosto dele.






Mesmo assim. Não poder ver essa pessoa é muito mais doloroso. Não poder ver essa pessoa é muito, muito mais doloroso.






- Por eu gostar dele, eu o deixei.
- Você gosta dele, mas o está abandonando?
- Isso é pelo bem da felicidade dele…





- Felicidade? O que é isso?
- Felicidade…isso é…
- Essa é a sua felicidade?






Minha felicidade está aqui? Minha felicidade está apenas com aquela pessoa.
Apesar de ser doloroso, apesar de que meu coração irá doer.
Mesmo assim eu amo essa pessoa.
Isso. Eu encontrei.”






Nenhum comentário:

Postar um comentário